terça-feira, 7 de maio de 2013

GINÁSIO MUNICIPAL, EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, REALIZA TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE AS DROGAS























   A Escola Nossa Senhora da Piedade realizou na quinta feira, 2 de abril, um importante evento com apresentações culturais explorando o tema “Drogas”.  O evento foi realizado a partir da parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação de Coreaú que integra as atividades da Semana da Saúde.

   As apresentações foram realizadas pelos próprios alunos sob a orientação dos professores  que contaram com grande empenho e criatividade. Por meio de peças teatrais, paródias e produções textuais os alunos envolvidos procuraram conscientizar os demais colegas sobre a atuação destrutiva das drogas na vida dos jovens.

   Ao final dos trabalhos dos alunos, os doutores Francisco Noélio e Ana Maria realizaram uma palestra expondo sobre os prejuízos físicos, psicológicos e sociais causados pelo vício em drogas. Em sua explanação, o enfermeiro também observou como esse problema vem se manifestando na cidade de Coreaú.

 A escola agradece e parabeniza todos os envolvidos nessa ação e torce para que essa iniciativa tenha colaborado no combate desse mal tão prejudicial à nossa sociedade.