sábado, 19 de outubro de 2013

PRINCIPAIS RAZÕES PARA PRESTAR O ENEM



I – DESEMPENHO/QUALIDADE DA EDUCAÇÃO
(Mensuração do “seu” desempenho acadêmico referente à educação básica)
II-SELETIVA
(Possibilidades de ingresso no ensino superior. Muitas universidades usam as notas desta seleção para escolherem seus alunos)
III- PROUNI
(Concessão de bolsas de estudos a estudantes de cursos de graduação em instituições privadas de educação superior, para tanto o aluno deve obter,  em média 450 pontos)
IV-FIES
(Financiamento Estudantil do MEC, destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação)
V - CERTIFICAÇÃO
 (Oportunidade para os maiores de 18 anos de concluir o ensino médio obtendo, pelo menos 400 pontos de média na prova objetiva e 500 pontos na redação)
VI - EXPERIÊNCIA
(Muitos participam do Enem para obter experiência apenas. Pode ser alunos que ainda estejam estudando o ensino médio ou pessoas que querem testar seus conhecimentos por diversos motivos)
COMPLEMENTAÇÃO/MENSAGEM/CONCLUSÃO
Essa é o grande “lance”. Um dos maiores feitos pela educação e pelas pessoas menos favorecidas das últimas décadas. Democratizou e equalizaram as oportunidades de acesso ao ensino superior e certamente uma nova época se inicia. As perspectivas de emprego aqui mesmo no Ceará são bastante promissoras, uma vez que estamos prestes a termos uma SIDERÚRGICA E UMA REFINARIA DE PETRÓLEO. Estes são investimentos estruturantes responsáveis pela base de quase tudo que nos rodeia. Além dos empregos diretos haverá os agregados e em consequência que duplicarão a demanda de mão obra no Ceará e impactará diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas; na economia, na renda e no padrão de vida de forma geral, sobretudo da camada economicamente ativa da sociedade.
PROVAS
(São quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação)
          1ª PROVA  DIA 26 DE OUTUBRO, ÀS 13 HORAS)
Ciências Humanas e suas Tecnologias e;
Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
(Tempo para a prova: 4h30)
2ª PROVA  DIA 27  DE OUTUBRO, ÀS 13 HORAS)
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e;
Matemática e suas Tecnologias.
(Tempo para a prova: 5h30)
Fonte: Blog Teleducador