sexta-feira, 3 de maio de 2013

PRODUÇÃO TEXTUAL: O PERIGO DAS DROGAS NA ADOLESCÊNCIA


O uso de drogas por adolescentes tornou-se um problema de grandes dimensões em nosso país. Inúmeros fatores podem motivá-los ao uso e, consequentemente, ao vício em drogas. Um deles é o fato da adolescência ser uma fase de buscas por outras experiências, os jovens querem experimentar algo que não conhecem. Outro motivo são as dificuldades e conflitos enfrentados por esse grupo. A droga acaba se tornando um meio de fuga.
Há vários tipos de drogas bastante acessíveis aos adolescentes. São exemplos disso o álcool, a maconha, a cocaína, o lança-perfume e outros.
Nesse momento, muitos jovens estão destruindo suas vidas enquanto deveriam estar estudando para ser alguém na vida, um cidadão. É lamentável saber que muitos jovens, por causa das drogas, entraram numa vida de criminalidade e vivem sendo perseguidos pela polícia.
É triste viver numa sociedade onde as drogas podem ser facilmente vendidas ou compradas. Onde tráfico não encontra grandes dificuldades de atuação.
Assim, é preciso que não nos deixemos influenciar por pessoas de condutas negativas, cujos conselhos nos conduzem ao caminho da infelicidade.
Além disso, é necessário que nós os jovens, quando estivermos enfrentado  momentos difíceis, procuremos  e nos aproximemos de Deus. Ele é um importante caminho nos períodos de tempestades. Sua presença nos ajudará a enfrentar nossas dificuldades. As drogas só trazem prejuízos e destruição aos lares.

Beatriz Gomes Aguiar – 9º “A” – Manhã
Professor Orientador: Márcio Vasconcelos Diogo